segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Saúde e beleza das unhas


Olá galera Voltei!!!

 Hoje passei para falar de um problema muito comum entre  homens e mulheres: unhas encravadas.



Na maioria das vezes isso acontece porque temos o hábito de cortar os cantos das unhas, o uso de sapatos de pontas finas também facilita o encravamento.

Os dedos mais atingidos por esse mal são os dos pés - sobretudo os "dedões", nos quais as unhas encravam quase sempre pelos cantos. Em muitos casos, a pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, até eliminar pus ou carne esponjosa (granuloma piogênico).



Como tratar...
O tratamento varia a cada caso. Desde medidas simples, como o afastamento da pele inflamada por um chumaço de algodão, até procedimentos cirúrgicos para remover o tecido inflamado (feito somente com um especialista).



Para evitar esse problemão cuidados iniciais devem começar pelo corte, as unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, ou seja, fora da pele.



 Vale lembrar que as unhas se moldam de acordo com o formato de cada dedo, por isso, evite exagerar no corte dos cantos. Para as unhas do pé, opte pela forma quadrada, pois isso evita que elas encravem, afinal ninguém quer sofre tanto assim né.         


                                  
Espero que vcs tenham gostado dessas dicas, que são importantes para manter nossos pés lindinhusssssssssss...

  Um super bjão e até a próxima.


Néia Fonseca












Um comentário:

  1. Que imagens!! Sofro um pouco com esse problema, mas nada grave.
    Passa lá em nosso Blog.
    Tem sorteio...
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/

    ResponderExcluir